RMA

Central de RMA










Informações para postagem de peças

Endereço: Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 431 CEP: 80020-320 | 1° andar

Telefone: (41) 3514-4977

Email: comercial@storagebrasil.com.br


Atendimento para RMA

Segunda - Sexta / 9:00 - 18:00

Entre em Contato

Será uma prazer ajuda-lo. Para dar inicio ao processo favor informar todos os dados do produto no formulário ao lado. Em caso de mais produtos o processo deve ser feito individualmente para cada item.

O novo equipamento será enviado após o recebimento do equipamento com defeito e está sujeito a análise técnica, para a constatação do defeito.

Prazo para autorização da RMA: 16h úteis após o registro em nosso site: storagebrasil.com.br/rma. Dentro do prazo estabelecido um técnico ira ajudar remotamente no diagnóstico do problema, podendo ou não dar andamento no processo de RMA.

Prazo máximo para substituição do produto: 30 dias úteis

Procedimento de troca após liberação do RMA

Quando tratar-se de retorno de produto para a substituição, seja por defeito, por mal funcionamento, etc., ou seja, à título de troca em garantia, não há CFOP específico, sendo utilizado o 5/6.949.

Lembrando que quanto à tributação de IPI e ICMS nada muda, deverá aplicar as mesmas regras de uma venda.

O cliente deverá emitir uma nota de envio da mercadoria para a Storage Brasil:

CFOP: 5/6.949 – Remessa de troca em garantia;
CST ICMS: _ – De acordo com a tributação do produto;
CST IPI: 53 – Saída não tributada (Considerando que aplica-se o processo do IPI para não haver destaque na saída do importador);
CST PIS/COFINS: 08 – Operação sem incidência da contribuição;
Informações complementares: “Remessa de troca em garantia referente à venda efetuada através da NF-e _, emitida em _//_.”

Após isso é só enviar o produto acompanhado da NF.